para leer y dejar comentarios pinchar aquí:

4 comentarios:

Cocomix dijo...

BOR, ERES NUESTRO HÉROE!!!!!
Se te han puesto piernaca de toro y te has quedado hecho un pincel, fijo que este finde por la capital, triunfas!
Saludos y profunda admiración.
Pau

Anónimo dijo...

Viajar faz parte do imaginário de todos nós, quanto mais viajamos mais queremos viajar e conhecer. O meu nome é João Pedro Correia, sou Português e vivo em Azaruja, no meio do nosso grande Alentejo. O gosto por viajar vem já de longa data, e esta viagem veio um pouco para apaziguar a minha “alma” de como seria viajar sozinho e em autonomia. A transpirinaica foi a viagem escolhida sobre as orientações do livro “a travessia dos Pirenéus em bicicleta” de Jordi Laparra. Tudo começou no dia 3 de Agosto de 2008 em Liança, e o objectivo é chegar a Hondarrabia com as etapas que o guia nos põe. Nem tudo correu como planeado, algumas etapas foram coladas e outras feitas pela metade, mas tudo fruto de algumas circunstâncias do momento. Toda esta viagem foi linda e cheia de muitas coisas que me deixaram ainda mais apaixonado pelas viagens em bicicleta. Muitas peripécias aconteceram, desde os típicos furos até um suporte de malas partido passando por aldeias que não tinham nada e das quais eu esperava ter no mínimo um local para comer, encontros com pessoas, conversas e muita paisagem que radia os nossos olhos. Mas o melhor de toda esta viagem foram algumas pessoas que por lá conheci, pessoas que foram e sempre vão ser importantes para mim, pelo que partilhamos e pelo que sentimos quando falamos em viagem, partilhar momentos e emoções. Umas das pessoas que para as quais vou ficar eternamente grato são um grupo de Bascos que estavam em Lavorsi a fazer Kayak, foi ai que parti o meu suporte traseiro e foram eles que me ofereceram o seu para eu poder continuar a minha viagem, tudo isto foi feito com uma grande compaixão e sentimento da parte deles, porque sentiram uma vontade de ajudar e da qual eu vou ficar muito grato, a eles agradeço muito e posso mesmo dizer, se não fosse a boa vontade deles talvez agora tivesse a planear o restante da viagem para o próximo verão, obrigado. Outras pessoas muito importantes nesta viagem foram o Miguel e o Borja, dois amigos que fui encontrar na fábrica das armas Orbaiceta, na etapa de Isaba – Roncesvalles, foi com eles que continuei a transpirinaica até ao final, Hondarrabia, e foi com eles que também partilhei grandes momentos. Duas pessoas que como eu, gostam de partilhar momentos numa boa companhia. Desde logo nos entendemos muito bem e as coisas correram muito naturalmente durante os dias seguintes até Hondarrabia. O encontro com eles foi muito importante para mim porque me deu um ânimo que até aquele momento não o tinha sentido, o partilhar diariamente e cada segundo tudo o que vamos encontrando em cada etapa em cada dormida em cada refeição. Foram várias as pessoas ou grupos que com os quais me fui encontrando durante a viagem, mas eram apenas passagem e a partilha de momentos nunca se fez. Numa viagem como esta é muito importante estar com pessoas que tenham o mesmo modo de estar na vida, e Miguel e Borja partilham dessa mesma maneira de estar. È por esse motivo que agradeço muito ter encontrado estes dois amigos e de ter partilhado com eles momentos únicos, foi com eles que me deu vontade de beber um copo, já lá iam 5 anos sem beber, como forma de congratular a viagem feita, foi com eles que tirei a foto da praia e foi com eles que partilhei uma viagem. Obrigado Miguel, obrigado Borja pelos momentos e pela companhia que durou vários dias, até mesmo depois da travessia.
Há pessoas únicas e de um espírito único.

Abraço,
João Pedro correia.

Anónimo dijo...

con web y todo, si señor!! eso si que es una transpirenaica bien remata....os habeis ganado un 10 y olé!

Anónimo dijo...

Tengo intenciones de seguir vuestros pasos en septiembre. Tengo un Edge605, pero veo que el track de Wikiloc contiene más de 8000 puntos y el aparatito sólo soporta 500. Si sigo el track filtrado de 500 que aparece, ¿me perderé? ¿Cómo lo hicísteis vosotros? Un millón de gracias por adelantado.